Início » Tecnologia

Dicas: gravar cds/dvds no Ubuntu

Enviado por |

Após instalar o Ubuntu, fica-se com todos os programas necessários à utilização vulgar de um utilizador “comum”. Com a versão 13.10, os browsers Chromium e Firefox, o leitor de correio Thunderbird, um “Office” completo (o LibreOffice)… e um programa para gravar cds/dvds: o Brasero. Mas, para gravações, prefiro o K3b.

O K3b instala-se com o comando sudo apt-get install k3b (abra o terminal com Ctrl+Alt+T).

Pode acontecer que, ao tentar criar um cd de áudio a partir de ficheiros mp3, em lugar de o conseguir obtenha um erro, com uma mensagem semelhante a esta: Não foi possível manipular os seguintes arquivos devido a um formato não suportado: Você pode converter manualmente estes arquivos de áudio para wave usando outro aplicativo que suporte o formato de áudio e então adicionar os arquivos wave ao projeto do K3b.

Mensagem do k3b

A solução é simples: mais um comando no terminal e, uns segundos depois, está tudo resolvido. O comando é

sudo apt-get install libk3b6-extracodecs

…o que prova que, no reino da liberdade a sério, as coisas são simples. Ou não? 😉

Tags: ,

Deixe um comentário!

Escreva o seu comentário a seguir, ou o trackback do seu próprio sítio da Web.

Respeite a netiqueta e o assunto em discussão. Ativámos a moderação de comentários para filtrar o spam; por isso, o seu comentário pode levar algum tempo a ser publicado.

Pode usar estas etiquetas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blogue utiliza Gravatars. Se ainda não tem um, crie-o em Gravatar.