Início » Tecnologia

LibreOffice

Enviado por |

O LibreOffice é uma alternativa (gratuita e de código aberto) ao Office da Microsoft e praticamente 100% compatível com os ficheiros criados pelo Office. Isso mesmo: O LibreOffice disponibiliza aplicações para processamento de texto, folhas de cálculo, funcionalidades para apresentações, desenho vetorial, entre outras. Inclui ainda muitas outras funções integradas, tais como a exportação direta para PDF, extensões, dicionários, impressão em série, e muito mais.

O LibreOffice está disponível para todos os principais sistemas operativos: Windows (Xp, Vista, 7), Linux (32 e 64 bits, com pacotes .deb e .rpm) e MacOS-X (processadores Intel e PowerPC).

  • Transfira e instale a versão em português europeu, daqui.
  • Se o tem já instalado, pode acontecer que esteja desatualizado. Instale a última versão, no Ubuntu, seguindo estas indicações.
  • Instale o dicionário de português na versão acordo ortográfico. Informações, aqui. Aqui, explica-se como instalar.

Atualização [18/2/2015]

Saiu a versão 4.4: as novidades; descarregue-o daqui (escolha o seus sistema operativo).

Tags: ,

Deixe um comentário!

Escreva o seu comentário a seguir, ou o trackback do seu próprio sítio da Web.

Respeite a netiqueta e o assunto em discussão. Ativámos a moderação de comentários para filtrar o spam; por isso, o seu comentário pode levar algum tempo a ser publicado.

Pode usar estas etiquetas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blogue utiliza Gravatars. Se ainda não tem um, crie-o em Gravatar.