Início » Artes, Estética

Tempo para renascer

Enviado por |

Está a decorrer a Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura.

No dia 22 de Setembro passado e nesse âmbito, arrancou um novo ciclo – Tempo para Renascer. Um dos convidados especiais para o arranque foi o Centro Maschere e Strutture Gestuali de Donato Sartori e Paola Piizzi, os quais regressam a Portugal com o projeto “máscara urbana”, que estabelece uma ligação social e cultural através do espaço urbano.

Foi modificada a aparência do espaço, neste caso do Campo de S. Mamede, através de uma teia gigante, que mudou a ‘aparência usual criando uma reinterpretação do espaço público por parte da audiência participante’.

nb:

  1. a perspetiva do vídeo é, sempre e por opção, a do participante na atividade (o que determinou algumas limitações “técnicas” e estéticas);
  2. que sensações e/ou ideias lhe provoca o vídeo? diga-o na caixa de comentários.

Deixe um comentário!

Escreva o seu comentário a seguir, ou o trackback do seu próprio sítio da Web.

Respeite a netiqueta e o assunto em discussão. Ativámos a moderação de comentários para filtrar o spam; por isso, o seu comentário pode levar algum tempo a ser publicado.

Pode usar estas etiquetas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blogue utiliza Gravatars. Se ainda não tem um, crie-o em Gravatar.