Início » Vasculhe o Baú

Vasculhe o Baú

O meu baú no Facebook

Quer esteja à procura de algo, quer pretenda, simplesmente, dar uma vistinha de olhos pel’O meu Baú, estas dicas podem ajudar:

  • Use a caixa de pesquisa, no extremo superior direito desta página, para encontrar textos com determinada(s) palavra(s).
  • categoriasNa página principal, a encabeçar a lista de artigos, uma barra colorida de Categorias dá-lhe acesso a todos os textos da respetiva categoria/tema. Basta um clique.
  • Quer todos os textos sobre um determinado tema? Procure o tema na secção Temas (barra lateral direita) e clique nele. Por exemplo, todos os textos sobre Literatura.
  • Alguns temas têm subtemas — estão assinalados com uma pequena seta. Clique no tema para ver os subtemas e num subtema para ver os textos sobre esse assunto. Por exemplo, um dos subtemas do tema Artes é Fotografia.
  • No rodapé da página, encontra a secção etiquetas. É outro modo de agrupar os artigos: uma etiqueta pode agrupar artigos sobre vários temas. Por exemplo, a etiqueta Sons agrupa todos os textos onde há música.
  • Ainda no rodapé, a secção ao acaso mostra o resumo de três artigos escolhidos… ao acaso (e diferentes, sempre que a página é atualizada). Clicando no título, pode ler o artigo completo.
  • A barra preta superior é também útil. Particularmente para os estudantes (e professores) de Filosofia do secundário. Coloque o ponteiro do rato sobre o item Ensino da Filosofia e terá acesso a muitos textos de apoio para o 10º e 11º anos, além de testes e exames.

Acha que a organização d’O meu Baú poderia melhorar? Dê as suas sugestões (ou exponha as dificuldades para encontrar o que procura…) na caixa de comentários. Se se justificar, pode também contactar-me pessoalmente.

(); ?>