Vários sítios da web de várias “entidades” portuguesas não estão disponíveis — ao que parece, como resultado de uma “mega ataque” informático. Por exemplo, no momento em que escrevo, os do PS ou do CDS não estão disponíveis; o sítio classificados.com exibe a página que se reproduz na imagem que ilustra estas linhas; o da junta de freguesia de Algés exibe uma mensagem da Anonymus e, em destaque, a mensagem “Hoje é 25. Dia 26 já é tarde. Luta Agora”; outros terão já estado “fora do ar”…
O ataque foi reivindicado, no Facebook:
Esta é uma mensagem dirigida ao 1% português:
Nós somos os 99%. As pessoas que vocês pisam são as de quem vocês dependem. As vossas politicas capitalistas não serão mais toleradas. Queremos o nosso bem-estar de volta e o estabelecimento de uma sociedade verdadeiramente democrática. O Povo acordou e está unido para combater contra a desumanidade causada pelo 1% em prol da moeda. Isto é apenas o início e a cada dia estamos mais fortes. Não menosprezem o poder da mobilização popular. Temam o Povo.Nós somos Anonymous.
Nós somos Legião.
Nós não perdoamos.
Nós não esquecemos.
Unidos como um.
Divididos por zero.
Não nos aguardem. Já estamos aqui!Ação reprovável ou… outro modo de comemorar Abril? Deixe a sua opinião, na caixa de comentários.